O sistema de resfriamento evaporativo realiza a transformação do ar externo em um ar mais limpo e climatizado, capaz de efetivar uma queda relevante na temperatura.
A estrutura simples do climatizador, equipamento capacitado para este processo de refrigeração, utiliza deste processo ecológico e reduz em até 12°C a temperatura em relação ao ambiente externo.
Esta estrutura simples conta com: um painel evaporativo (constituído de celulose pós um tratamento químico), uma bomba de água (que mantém o painel molhado) e um ventilador (que impulsiona o ar climatizado para o ambiente).
Se considerado o custo benefício, o sistema evaporativo de resfriamento é capaz de superar resultados gerados pelos sistemas tradicionais de refrigeração, como o sistema de ar condicionado.
Sistema de Resfriamento Evaporativo X Sistema de Ar Condicionado
O sistema de resfriamento evaporativo, utiliza do climatizador evaporativo, para conquistar uma redução na temperatura ambiente, e ainda assim se sobressair em vantagens que o o ar condicionado.
Analisando os resultados obtidos, considerando seu custo e beneficio, o climatizador sai em vantagem em vários quesitos como implantação, manutenção, funcionamento, etc
Não apresenta índices relevantes de ruído em seu funcionamento, consumindo pouca energia elétrica economizando cerca de 90% comparado ao sistema de ar condicionado.
Não emite névoa ou gases, e permite uma manutenção mesmo sem mão de obra especializada, devido sua estrutura simples, podendo ser instalado no teto, paredes, ou utilizados sem instalação nos modelos portáteis do aparelho.
COMO FUNCIONA O Sistema de Resfriamento Evaporativo NO AMBIENTE ?
A constante renovação do ar citada anteriormente, é um dos princípios de funcionamento do sistema de resfriamento evaporativo, esta renovação aumenta relativamente o nível de oxigênio e umidade no local.
Em algumas áreas de nosso país é visível um aumento grande de temperatura, desta forma a umidade do ar é relativamente baixa (menor que 70%), fator que requere uma condição melhor pro seu local de trabalho.
Mesmo em temperaturas mais baixas, a grande pressão de exaustão emitida pelo climatizador, consegue ainda sim ser eficiente, deste modo atua desde o âmbito residencial, comercial até o meio industrial.
Todo esse processo de renovação, necessita de uma saída do ar para continuidade do ciclo, deste modo o climatizador trabalha até mesmo em ambientes abertos, onde o ar é expelido por janelas, portas ou exaustores.
Para maiores informações, detalhes ou realizar um orçamento, entre em contato com um de nosso representantes:
Atendemos todo o Brasil.