BENEFÍCIOS

Basicamente podemos dizer que o climatizador de ar é um aparelho que tem sido bastante utilizado sobretudo em residências localizadas em regiões aonde a umidade do ar pode ser considerada baixa (menor que 70% ou 75%). Sua principal função é reduzir o calor presente em determinado ambiente, aumentando o nível de conforto das pessoas que estejam ali presentes. Possui eficiência diretamente relacionada ao fator que define isso claramente, sendo portanto a umidade do ar que deverá ser alavancada (uma das formas de reduzir a temperatura e gerar um certo nível de resfriamento).

CLIMATIZAÇÃO

Sendo ecológico, no processo de circulação que é um de seus mecanismos principais quando o climatizador de ar está em uso, não agride a camada de ozônio pois todo o ar por ele emitido é úmido, o que provoca queda de alguns pontos na temperatura específica do ambiente. Assim como todo aparelho eletrodoméstico, ler o manual de instruções é recomendado, para que você possa conhecer quais recomendações o fabricante menciona. Nos períodos secos, normalmente se utiliza o climatizador de ar para redução da elevada temperatura ambiente que inclusive pode provocar em nós graves problemas de saúde.

EFICIÊNCIA

Ele não é só usado no verão e sim em todas as estações do ano. A adição do ar climatizado ao ar seco baixa eficientemente a temperatura do ar. Além de não ter necessidade de locais fechados, podendo climatizar o ar com janelas e portas abertas.